Português Italian English Spanish

A situação Serra Branca (PB) diante da pandemia

A situação Serra Branca (PB) diante da pandemia

Data de Publicação: 12 de junho de 2020 14:33:00

Por Pablo Santos
do CANAL 2N
14:33

Ao verificarmos a situação da pandemia do coronavírus no interior da Paraíba, e tomando como exemplo o município de Serra Branca, a realidade não difere muito do que está sendo vivenciada no resto do país.

Apesar da existência de pessoas que ainda ousam subestimar os problemas atribuídos ao vírus (ou até mesmo acham que ele não passa de uma “gripezinha”), a cidade se encontra, a partir de decretos municipais, em relativa quarentena.

O funcionamento apenas de serviços essenciais demonstrou, e consequentemente alertou, à população serrabranquense, que vivemos um momento duro da realidade; um momento de mudanças, infelizmente, bruscas nos padrões de vida sociais e econômicos; momento em que, apesar de conflitos ideológicos e políticos, é necessário ter compaixão e afetividade para com o próximo.

Atualmente, tomando como base os dados estabelecidos pela prefeitura de Serra Branca, a cidade apresenta 9 (nove – dados atualizados: 11/06) casos confirmados de coronavírus e outros tantos de suspeitos, a administração promove a tentativa da caminhar em trilhos corretos: a favor do isolamento social, para o bem estar da sociedade.

Através de políticas públicas de esclarecimento voltadas para lojistas e consumidores, quanto às medidas de prevenção ao coronavírus, os munícipes vêm reagindo bem ao possível estado de calamidade pública pelo qual estão passando.

Em resumo, podemos dizer que Serra Branca (PB), mesmo se considerando o momento que estamos enfrentando, agravado pela instabilidade sociopolítica e econômica causada pela pandemia e pelas ações do atual presidente da República Jair Bolsonaro, e seus apoiadores negacionistas, que escarnecem das mais de 41 mil mortes causadas pela pandemia, tem resistido da melhor forma possível, considerando-se as suas condições.

(O autor é residente de Serra Branca e estudante de Direito/UFPB – João Pessoa)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário