Português Italian English Spanish

Data Populi: 52% avaliam governo Darci como ruim ou péssimo

Data Populi: 52% avaliam governo Darci como ruim ou péssimo

Data de Publicação: 16 de junho de 2020 16:46:00
Da Redação
Canal 2N
16:46

A avaliação ruim ou péssima do governo do prefeito Darci Lermen atingiu a marca de 52%, é o que mostram os números da nova pesquisa do Instituto Data Populi divulgada na tarde de ontem (15).

De acordo com a sondagem, aqueles que consideram a gestão Darci Lermen ruim ou péssima passaram de 48% no levantamento de 30 de abril para 52% agora. O percentual dos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 20% na sondagem anterior para 15,05%, e o dos que consideram a gestão regular oscilou 1,22 ponto percentual para cima, agora com 30,22% contra 29% na última, ao passo que 2,74% não souberam ou não quiseram responder, contra 3% na pesquisa anterior.

Governo Bolsonaro

A pesquisa também avaliou o governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o instituto, a gestão do presidente Bolsonaro é aprovada por 50,87% dos eleitores parauapebenses. O percentual daqueles que consideram a gestão de Jair Bolsonaro ruim ou péssima foi 23%. Os que avaliam a gestão regular são 24,13% dos entrevistados, sendo que 3,86% não souberam ou não quiseram responder.

Influência de Bolsonaro no voto do eleitor de Parauapebas

O Data Populi também mediu a influência do presidente Jair Bolsonaro no voto dos eleitores do município de Parauapebas. Das 790 pessoas entrevistadas, 32,46% declararam que “votariam em um candidato a prefeito de Parauapebas apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro”, contra 29,48% que disseram que “não votariam em candidatos apoiados pelo presidente”. Outros 32,09% informaram que talvez poderiam votar, enquanto 5,97% dos entrevistados disseram que não sabiam ou não quiseram responder.

A pesquisa

O Data Populi, respeitando as recomendações das autoridades envolvidas no combate à pandemia, realizou a pesquisa por telefone entrevistando eleitores do município de Parauapebas maiores de 16 anos.

O questionário foi aplicado entre os dias 28 de maio e 10 de junho em 20 bairros do município, com 790 entrevistados. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PA 08796/2020.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%. De acordo com o Data Populi, isso significa uma probabilidade de que 95% dos resultados equivalem a um retrato do atual cenário político eleitoral em Parauapebas.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário