Português Italian English Spanish

Fogo no laranjal: Queiroz é preso em São Paulo

Fogo no laranjal: Queiroz é preso em São Paulo

Data de Publicação: 18 de junho de 2020 09:36:00

Por Léo Mendes
do CANAL 2N
09:36

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Atibaia (SP), no interior de São Paulo.

Ele estava no imóvel de Frederick Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro. Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).

A Justiça do Rio de Janeiro expediu o mandado de prisão no âmbito das investigações sobre um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – o filho de Jair Bolsonaro era deputado estadual. A prisão foi feita numa operação da Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo.

Queiroz estava escondido na casa de advogado de Bolsonaro

A casa onde Polícia de São Paulo prendeu Fabrício Queiroz, na cidade de Atibaia (SP), pertence ao advogado de Flavio Bolsonaro, Frederick Wassef.

Queiroz, um faz tudo da família Bolsonaro, operava o esquema das “Rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, que consistia em surrupiar dinheiro de funcionários fantasmas e esquentar o dinheiro roubado em franquias de lojas de chocolate da Kopenhagem e em imóveis no Rio de Janeiro.

Frederick Wassef protegia Queiroz, que conseguiu se esconder por mais de um ano.

Mulher de Queiroz também foi presa

No Rio de Janeiro, o Ministério Público, cumpriu mandato do juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do TJ do Rio, e também prendeu a mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar.

A operação denominada “Anjo” teve o apoio da Polícia Civil. O mandado de prisão contra Márcia está sendo cumprido com auxílio da Polícia Federal.

Márcia esteve no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio entre 2007 e 2017. Ela foi um dos sete parentes que Queiroz emplacou na estrutura do mandato de Flávio. Também foram lotados outros sete parentes dele no gabinete de Flávio desde 2007. Entre os parentes de Queiroz investigados junto com o casal estão ainda a enteada e duas filhas, uma delas é a Nahtalia Queiroz, conhecida por ser “personal trainer”.

Operação na casa do presidente Jair Bolsonaro

Uma das casas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio foi alvo de busca e apreensão Ministério Público, que cumpriu mandado na manhã desta quinta-feira (18) no âmbito do Caso Queiroz.

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), após 1 ano e sete meses, foi preso hoje em um sítio de Atibaia (SP). Ele estava escondido na propriedade do advogado do Zero Um, Frederick Wasseff.

Já o imóvel que foi alvo do MP do Rio, consta na relação de bens do presidente Jair Bolsonaro em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. O local foi utilizado como comitê eleitoral de Bolsonaro, em 2018, na corrida presidencial.

(Com informação do Brasil 247, do DCM e do Blog do Esmael Morais) 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário