Português Italian English Spanish

Eleições 2020: Datafolha divulga nova rodada de pesquisas nas principais capitais

Eleições 2020: Datafolha divulga nova rodada de pesquisas nas principais capitais

Data de Publicação: 22 de outubro de 2020 21:27:00
Por Redação
Do BRASIL 247

São Paulo - Pesquisa Datafolha de São Paulo divulgada na noite desta quinta-feira (22) mostra uma novidade na disputa à Prefeitura: Celso Russomanno (Republicanos) perdeu sete pontos percentuais, para 20%, deixando o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), na liderança. O tucano avançou dentro da margem de erro, de 21% para 23%.

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, também avançou dentro da margem de erro, de 12% para 14%. E Márcio França foi de 8% para 10%. O candidato do PT, Jilmar Tatto, cresceu de 1% para 4%, enquanto Joice Hasselmann (PSL) foi de 1% para 3%. Votos brancos e nulos representam 13%, enquanto 3% responderam que não sabem em quem votar.

Rio de Janeiro - O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) continua na liderança das intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha, ele tem 28%. Em seguida, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) aparece numericamente empatado com a delegada Martha Rocha (PDT), com 13%. Os dois estão empatados tecnicamente com Benedita da Silva (PT), que tem 10%.

O Datafolha ouviu 1.008 eleitores nos dias 20 e 21 de outubro e a pesquisa foi feita em parceria com a TV Globo e tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos. Renata Souza (PSOL) aparece com 5%; Luiz Lima (PSL), com 4%; e Bandeira de Mello (Rede), com 3%. Ainda Cyro Garcia (PSTU), Clarissa Garotinho (PROS), Fred Luz (Novo), e Glória Heloíza (PSC) têm 1%. Paulo Messina (MDB), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não pontuaram. Nulo e branco somaram 17% e 3% não sabem.

Recife - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) mostra que o candidato João Campos (PSB) subiu de 26% há duas semanas para 31%. Marília Arraes (PT) oscilou de 17% para 18%, a delegada Patrícia Domingos (Podemos) subiu de 10% para 16%, tecnicamente empatada com Mendonça Filho (DEM), que oscilou de 16% para 15%.

O Datafolha ouviu presencialmente 868 eleitores nos dias 20 e 21 de outubro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Com adaptações - Original aqui)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário