Português Italian English Spanish

Eleições 2020: divulgadas pesquisas em João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS)

Eleições 2020: divulgadas pesquisas em João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS)

Data de Publicação: 23 de outubro de 2020 13:19:00
Por Redação
Do CANAL 2N

João Pesso (PB) - A segunda pesquisa Ibope, divulgada pela TV Cabo Branco, apontou um ligeiro, mas consolidado crescimento do candidato Cicero Lucena, saindo dos 18% para 21%, enquanto seu segundo concorrente, Nilvan Ferreira se mantém com 15% da preferência. O candidato Ricardo Coutinho aparece em terceiro lugar com 12,5% – provável efeito de sua derrota para o PT, que mantém Anísio Maia como único candidato a bater duro em Bolsonaro.

Um pouco mais atrás vem Wallber Virgolino com 10%, seguido por Ruy Carneiro com 9% das intenções juntamente com Edilma Freire também com 9%. Os demais candidatos ficam bem mais atrás: Raoni Mendes e João Almeida com 3%, enquanto Anisio se mantem com 1%.

Os prováveis cenários de um eventual segundo turno não foram divulgados

Porto Alegre (RS) - O instituto Methodus divulgou, nesta sexta-feira (23), através do jornal Correio do Povo, pesquisa que aponta a liderança folgada da candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) na disputa pela prefeitura de Porto Alegre com 24,9%, seguida pelo ex-prefeito José Fortunati (PTB) que tem 14,2% e na terceira posição vem Sebastião Melo (MDB), 10,5%.

Na quarta posição está Nelson Marchezan Jr (PSDB) com 9,5%, seguido por Juliana Brizola (PDT) com 4,8% e Fernanda Melchionna (PSol) com2,1%. Os demais candidatos aparecem com índices abaixo de 2%. Declaram-se indecisos 13,2%; e optaram por Branco/Nulo 15,8%.

A pesquisa também simulou três cenários de uma possível disputa de segundo turno na eleição. Em todos Manuela aparece na frente dos demais candidatos apresentados. No primeiro cenário, Manuela versus Fortunati, o resultado seria 39,9% contra 31,4%, respectivamente. 22,3% optariam por Branco/Nulo e 6,4% ainda estão indecisos.

No segundo cenario, com Manuela versus Melo, o resulta do seria 41,7% contra 30,4%, respectivamente. Branco/Nulo: 20,1%; e 7,8% ainda não de decidiram. No terceiro cenário, Manuela versus Marchezan, ficaria 41,9% contra 23,8%, respectivamento; 27,3%, Branco/Nulo e 7% de indecisos.

(Com informações do WSCOM e do Blog do Esmael)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário