Português Italian English Spanish

Eleições 2020: AIJE poderá cassar candidaturas da situação em Frei Martinho (PB)

Eleições 2020: AIJE poderá cassar candidaturas da situação em Frei Martinho (PB)

Data de Publicação: 28 de outubro de 2020 11:21:00
Por Redação
Do CANAL 2N

O MDB de Frei Martinho (Seridó Paraibano), principal partido de oposição na cidade com a candidatura de Rommel Moura, propôs nesta terça-feira (27), na Justiça Eleitoral, uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral - proc. 0600555-66.2020.6.15.0025), que poderá cassar o registro da chapa encabeçada por Tião Pinto (CIDADANIA), atual vice-prefeito, e sua vice, Maria de Fátima (PSB).

 

Segundo o advogado Édson Barros, a ação tem como base o abuso do poder político do atual prefeito em favor das candidaturas "chapa branca". Conforme o causídico, a "página oficial do município foi usada único e exclusivamente para fazer campanha para os candidatos do prefeito, cuminando por fazerem lives no mesmo horário em que o MDB fazia as suas, com intuito de atrapalhar a campanha oposicionista". Disse ainda que "nosso direito é excelente e agora cabe à Justiça Eleitoral coibir esses abusos, até mesmo porque, quando souberam que entraríamos com alguma medida, eles retiraram todas as postagens da página oficial do município, num ato clássico de ocultação de provas.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário