Português Italian English Spanish

Pesquisa Ipespe mostra Bolsonaro no fundo do poço em São Paulo

Pesquisa Ipespe mostra Bolsonaro no fundo do poço em São Paulo

Data de Publicação: 29 de outubro de 2020 12:38:00
Por Redação
Do BRASIL 247

São Paulo não quer saber de Bolsonaro. Pesquisa do Ipesp divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Valor Econômico indica que Jair Bolsonaro encontra-se estacionado numa rejeição altíssima: 47% dos ouvidos consideram seu governo ruim ou péssimo. Os que consideram seu governo bom ou ótimo somam 27% e a indicação de regular é adotada por 24%. Todos os indicadores são estáveis desde há um mês, desde a rodada de 28-29 de setembro.

A capital de São Paulo, que foi decisiva para a eleição de Bolsonaro em 2018 (ele teve mais de 60% dos votos no segundo turno), parece estar se tornando uma pedra no sapato bolsonarista. Como lembrou o sociólogo Marcos Coimbra em conversa com o 247, “é bom não esquecer que o desgaste em São Paulo foi um grande problema para o PT”, e pode se tornar um problema sem tamanho para Bolsonaro. 

A candidatura bolsonarista na capital paulista, a do deputado Celso Russomano, dos Republicanos, está derretendo, depois que ele declarou-se como candidato oficial de Bolsonaro. Ele cai sem parar e na última semana despencou 5 pontos percentuais, chegando a 22%, tecnicamente empatado com Boulos e começando a ficar longe de Bruno Covas.

DataPoder - Pesquisa PoderData apontou que a aprovação do governo Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) caiu quatro pontos percentuais e ficou em 48%, conforme publicado pelo Poder360.

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa do governo aumentou um ponto e ficou em 42%, ante 41% no estudo anterior.

Foram entrevistadas 2.500 pessoas entre 26 a 28 de outubro em 488 municípios, nas 27 unidades da Federação, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

(Leia repostagens originais aqui e aqui)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário