Português Italian English Spanish

Conta da pandemia: desemprego dispara e vai a 14,4%

Conta da pandemia: desemprego dispara e vai a 14,4%

Data de Publicação: 30 de outubro de 2020 14:48:00
Por Redação
Do BRASIL 247

A taxa de desemprego no Brasil foi de 14,4%, no trimestre de junho a agosto deste ano, a maior taxa desde que inicou-se a série histórica de acompanhamento no  IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nada menos que 13,8 milhões de pessoas estão desempregadas. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (30) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE.

Na comparação com o trimestre anterior (março a maio), houve aumento de 1,6 ponto percentual (12,9%). Já em comparação com o mesmo trimestre de 2019, são 2,6 pontos percentuais a mais (11,8%).

A população ocupada recuou para 81,7 milhões, o menor contingente da série histórica.

Cortina de Fumaça - O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) criticou comentário homofóbico de Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) sobre o Guaraná Jesus, cor-de-rosa e muito popular no Maranhão. "Desemprego em 14,4% e o assunto do Bolsonaro é a cor de um guaraná", escreveu Haddad no Twitter.

Ao visitar o Maranhão, nessa quinta-feira (29), Bolsonaro tomou o refrigerante e questionou se teria virado "boiola", devido à cor da bebida. "Agora, eu virei boiola igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor-de-rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense", afirmou.

Depois, Bolsonaro pediu desculpas. "Pessoal, fiz uma brincadeira. Se alguém se ofendeu, me desculpa aí, tá certo. O Guaraná Jesus, devido à cor dela, cor-de-rosa", afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais, enquanto bebia o produto.

A taxa de desemprego no Brasil foi de 14,4%, no trimestre de junho a agosto deste ano, a maior taxa desde que teve início a série histórica de acompanhamento no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente 13,8 milhões de pessoas estão desempregadas.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1322185605019799552

(Reportagens originas aqui e aqui)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário