Marcelo Crivella é preso no Rio de Janeiro
Data de Publicação: 22 de dezembro de 2020 07:08:00
Por Redação
Do PODER 360
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta 3ª feira (22.dez.2020) em operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Polícia Civil.
O político foi preso em sua casa, na Barra da Tijuca. Ele tem mais 10 dias de mandato à frente da Prefeitura. Em novembro, perdeu a eleição municipal para o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).
A ação é um desdobramento da operação Hades, que investiga um suposto “QG da Propina” na Prefeitura do Rio de Janeiro. Estão sendo cumpridos outros mandados de prisão.
Em 10 de setembro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o MP-RJ cumpriram mandados de busca e apreensão na Prefeitura do Rio, no Palácio da Cidade, e na casa de Crivella. O político teve o celular apreendido.
A investigação ocorre com base em delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso na operação Câmbio Desligo, desdobramento da Lava Jato fluminense.
Foi o doleiro que mencionou “QG da Propina” ao se referir ao esquema durante a delação. Ele não soube dizer se Crivella sabia da existência da estrutura.
Segundo Mizrahy, o esquema tinha como operador Rafael Alves, nome forte na Prefeitura, apesar de não ter cargo oficial. Ele é irmão do ex-presidente da Riotur, Marcelo Alves –os 2 foram os principais alvos dos mandados de março.
Segundo as investigações, empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber da Prefeitura do Rio entregavam cheques a Rafael Alves. Em troca, ele facilitaria a assinatura dos contratos e o pagamento das dívidas.
Atualização: O momento em que Crivella chega à Cidade da Polícia, preso por corrupção
Vídeo que circula as redes sociais mostra o exato momento em que Crivella chega à Cidade da Polícia.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|