Português Italian English Spanish

Parauapebas: pesquisa revela que 64% pretendem tomar vacina do Butantan ou Fiocruz

Parauapebas: pesquisa revela que 64% pretendem tomar vacina do Butantan ou Fiocruz

Data de Publicação: 11 de janeiro de 2021 08:28:00
Da Redação
Do Canal 2N

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Populi junto a moradores do município de Parauapebas sobre a disposição de tomar uma vacina contra Covid-19 revela que, caso as vacinas sejam produzidas pelos institutos Butantan ou Fiocruz, 64% da população pretende se vacinar.

Quando perguntados sobre se pretendem tomar uma vacina sem mencionar os nomes dos dois institutos, apenas 46% dos entrevistados responderam que pretendem tomar. Por outro lado, 42% responderam que não irão se vacinar, outros 12% não souberam ou não quiseram responder (NS/NR).

No entanto, quando a mesma pergunta era feita mencionando os nomes dos institutos, o índice de pessoas que responderam que tomarão a vacina sobe de 46% para 64%, enquanto o dos que responderam que não tomarão cai de 42% para 29%. Os que não souberam ou não quiseram responder (NS/NR) também caiu de 12% para apenas 7%.

População aprova a iniciativa do prefeito em comprar vacina para Parauapebas

No dia 18 de dezembro de 2020 o prefeito Darci Lermen (MDB) assinou protocolo junto ao Instituto Butantan visando a aquisição de vacinas contra a Covid-19 para Parauapebas. O instituto Data Populi quis saber qual a avaliação dos cidadãos do município sobre essa inciativa do prefeito.

Os entrevistados foram questionados sobre se aprovam ou não a inciativa. 76% das pessoas responderam que aprovam e apenas 18% reprovam. 6% não souberam ou não quiseram responder (NS/NR).

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro em 33 bairros do município e entrevistou 1.060 residentes de Parauapebas com 16 anos ou mais de idade. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e seu nível de confiança é 95%.

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Aposto meu salário que aqueles que não tomariam a vacina e que reprovam a iniciativa do Prefeito são Bolsominions. Ignorância é requisito para ser apoiador do Bolsonaro!