Português Italian English Spanish

Pesquisas apontam declínio eleitoral de Bolsonaro

Pesquisas apontam declínio eleitoral de Bolsonaro

Data de Publicação: 29 de janeiro de 2021 20:32:00
Por Redação
Do CANAL 2N

Diversas pesquisas eleitorais divulgadas neste final de semana apontam queda nas intenções de votos no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos possíveis cenários para disputa presidencial de 2022. De forma geral, a maioria dos analistas destacam que as causas dessa queda estão relacionadas à incompetência do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, às supeitas de corrupção envolvendo a família e amigos do presidente e ao fim do auxílio emergencial.

Atlas Político - Segundo pesquisa estimulada de intenção de voto no segundo turno, divulgada nesta sexta-feira (29), para a eleição presidencial de 2022 mostra derrota de Bolsonaro contra candidatos de esquerda e ex-aliados.

 

Paraná Pesquisa - Conforme pesquisa também dilvugada nesta sexta-feira, ema Frente Ampla derrotaria o mandatário já no primeiro turno.

Cenário 1

Frente Ampla

52%

Bolsonaro

30,5%

Cenário 2

Frente Ampla

53,1%

Bolsonaro

31%

Cenário 3

Frente Ampla

47,8%

Bolsonaro

33,7%

 
A Paraná Pesquisas entrevistou 2002 eleitores de 26 estados e o DF entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2021. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos (integra aqui).
 
Exame -  A crise de saúde pública em Manaus e os desencontros em relação à compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 vêm impactando a percepção dos brasileiros sobre a gestão federal. Para 50,3% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro não merece ser reeleito (pesquisa aqui).
 
A percepção de que o presidente não merece ser reeleito é maior entre os estratos de baixa escolaridade e os moradores da região Norte: entre os que não completaram o ensino fundamental, 53% dizem que Bolsonaro não faz por merecer uma nova chance na Presidência da República. Entre os moradores do Norte, região fortemente afetada pela pandemia, 69% compartilham da mesma  opinião.
 
(Com informações do IG, do BEM e da EXAME)

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Bolsonaro não vale nada.Corrupto e o pior presidente que o Brasil já teve.Devia criar vergonha na cara e se importar mais com o povo que o elegeu. Toda a família corrupta