Português Italian English Spanish

Escudeiro de Eduardo Cunha, Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados

Escudeiro de Eduardo Cunha, Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados

Data de Publicação: 2 de fevereiro de 2021 13:00:00
Por Redação
Do CANAL 2N

Considerado um dos mais fiéis "cães de guarda" do ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ), que está preso por corrupção desde outubro 2016 (atualmente, em prisão domiciliar) pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito na noite desta segunda-feira (01), presidenta da Câmara dos Deputados para o biênio 2021-2022.

Além de sua ligação umbilical com Cunha, Lira é um dos mais proeminentes líderes do bloco parlamentar multipartidário conhecido como "Centrão", marcado pelo fisiologismo e que conta com cerca de 140 parlamentares. Outro aspecto determinante para sua eleição, foi o apoio do geverno federal que liberou um total de R$ 3 bilhões em emendas em troca dos votos dos parlamentares.

Réu no STF

Além de sua fidelidade canina ao ex-deputado Eduardo Cunha, como este, Lira também é alvo de várias investigações por diversos crimes no Supremo Tribunal Federal (STF).

Numa dessas, é acusado de ser um dos mais ativos membros do “quadrilhão do PP”, sob acusação de ter praticado crimes contra empresas públicas. Noutra investigação, Lira é acusado de receber R$ 106 mil em propina num esquema de corrupção na CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

Injúrua e Difamação

O novo presidente da Câmara dos Deputados é acusado por sua ex-esposa de Lira, Jullyene dos Santos Lins, de injúrua e difamação numa ação que corre na Justiça.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário