Português Italian English Spanish

Poder 360: rejeição ao governo Bolsonaro supera aprovação

Poder 360: rejeição ao governo Bolsonaro supera aprovação

Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2021 17:52:00
Por Rafael Barbosa
Do PODER 360

Com a vacinação ainda em rimo lento, o repique de casos e mortes por covid-19 no Brasil e o fim do auxílio emergencial, a aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro caiu 5 pontos percentuais em 15 dias e chegou a 40%, mostra pesquisa PoderData realizada de 1º a 3 de fevereiro de 2021. (...).

 

A desaprovação se manteve estável em 48%, uma das mais altas proporções desde o início de junho, quando o PoderData começou a fazer a pergunta aos entrevistados. A última vez que a aprovação ao governo superou a desaprovação foi há 6 semanas, (...).

Desempenho Pessoal

Quando o PoderData pergunta sobre o trabalho pessoal de Bolsonaro, há 5 categorias como opção de resposta: ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.

 

Nesse cenário, a situação é de estabilidade, mas com percentuais negativos para o presidente. A rejeição é de 41%, e a aprovação, de 33%. Ainda há 22% que acham o presidente “regular”. Todas as taxas tiveram leves variações, dentro da margem de erro, desde o último estudo, divulgado 15 dias antes.

Destaque Demográficos

O estudo destacou, também, os recortes para as respostas à pergunta sobre a percepção dos brasileiros em relação ao trabalho de Bolsonaro.

 

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 519 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

(Com adaptações - Veja original aqui)

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário