Português Italian English Spanish

Na Inglaterra, “The Guardian” exibe documentário sobre caos na Saúde em Manaus

Na Inglaterra, “The Guardian” exibe documentário sobre caos na Saúde em Manaus

Data de Publicação: 5 de fevereiro de 2021 08:48:00
Por Karol Rocha
Do A CRÍTICA

A crise no abastecimento de oxigênio em hospitais públicos de Manaus e a avalanche de solidariedade em meio à segunda onda da pandemia do novo coronavírus são destaques desta quinta-feira do site britânico de notícias, The Guardian. O mini documentário que traz a problemática ainda vivida pela capital é de produção e edição do fotógrafo e documentarista amazonense Christian Braga.

O trabalho audiovisual, de quase nove minutos, mostra a história de Thalita Rocha, 37 anos, uma das centenas de manauaras que presenciou a morte de entes queridos devido à falta de oxigênio na capital. O documentário, que traz também o descaso da gestão pública durante a pandemia, teve a colaboração da jornalista Ana Paula Lustosa e do fotógrafo Tadeu Rocha.

“A produção é muito para mostrar ao mundo e ser referência do que pode acontecer em qualquer lugar. A falta de oxigênio é algo surreal, ultrapassa o limite da humanidade, o limite de sobrevivência que é nosso básico e principalmente dentro de uma região que dizem que é o pulmão do mundo”.

(…).

(Com informações do DCM e do A Crítica)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário