Português Italian English Spanish

Senado dos EUA aprova constitucionalidade de impeachment de Trump

Senado dos EUA aprova constitucionalidade de impeachment de Trump

Data de Publicação: 10 de fevereiro de 2021 06:35:00
Por Redação
Do OPERA MUNDI

O Senado dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (09) abrir formalmente o segundo julgamento de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump, que é acusado de "instigação à insurreição" pela invasão ao Capitólio norte-americano no dia 6 de janeiro. 

A sessão começou com a exibição de um vídeo com imagens que relembrou o ataque ao Congresso realizado por apoiadores do republicano que visava impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden.

A etapa iniciada hoje contou com os oito promotores do impeachment fazendo a exposição oral de seus argumentos. Todo esse processo pode durar até três dias.

Em um documento de 80 páginas, os promotores pediram a condenação de Trump e afirmaram que o ex-presidente cometeu uma "traição sem precedentes históricos" ao discursar aos seus apoiadores pouco antes de eles invadirem o Capitólio.

No ano passado, Trump enfrentou o primeiro processo de impeachment quando a Câmara o condenou por obstrução ao Congresso e abuso de poder, mas acabou inocentado pelo Senado.

A defesa de Trump rechaçou as acusações contra o ex-presidente e terá um tempo similar ao da acusação para apresentar seus argumentos.

(Leia Opera Mundi aqui)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário