Português Italian English Spanish

Governador da Bahia decreta toque de recolher

Governador da Bahia decreta toque de recolher

Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2021 21:59:00
Por Redação
Do CANAL 2N

Na noite desta terça-feira (16), governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou toque de recolher em todo o Estado, a partir da próxima sexta-feira (19), devido ao crescimento do número de casos de infectados pela coronavírus, o que coloca sob ameaça de colapso todo o sistema público de saúde estadual.

Conforme o decreto, considerada a medida mais extremada desde do início da pandemia tomada pelo governo baiano, insituiu toque de recolher entre às 22h e às 5h da manha, por sete dias seguidos, podendo ser prorrogada despois de avaliação dos resultados. Foram excluídos do decreto a região Oeste do estado e os municíos de Irecê, Jacobina e Alagoinhas, onde as taxas de infecção ainda são consideradas reduzidas.

A decisão foi anunciada pelo governador, após reunião do com prefeitos no final desta tarde. De acordo ele, “o objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, enfim, aquelas aglomerações na madrugada, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas e, portanto, ao descuido nas relações de convivência. (...) Esperamos preservar vidas humanas e garantir leitos hospitalares para quem precisar.”

Junto con o anúncio da midida, o governado apelou para que todos os prefeitos “nos ajudem nessa mobilização”.

(Com informações do DCM)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário