Português Italian English Spanish

Deputado Daniel Silveira, bandido de estimação dos Bolsonaro, é preso por ordem do STF

Deputado Daniel Silveira, bandido de estimação dos Bolsonaro, é preso por ordem do STF

Data de Publicação: 17 de fevereiro de 2021 10:47:00
Por Redação
Do SOL DO CARAJÁS/CANAL 2N

O Supremo Tribunal Federal, através do INQ 4.781/DF, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, decretou a prisão em flagrante do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), ex-PM, por ter publicado em suas redes sociais ataques e ameaças aos ministros do STF.

A conduta criminosa é incompatível com a Consituição Federal (leia mais aqui - CONJUR). No caso em questão, usando um linguajar chulo, típico de quem vem do submundo criminoso das milícias cariocas, Silveira fez ameaças diretas ao ministro Edson Fachin.

Segundo o despacho do ministro Alexandre de Moraes, foram identificados diversos tipos penais que justificam a prisão em flagrante do deputado carioca. Caso este seja condenado por todas as acusações, sua pena pode chegar a 33 anos.

Reações no Congresso

Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, afirmou, ao ser questionado sobre a prisão do deputado bolsonarista, que vai conduzir com "serenidade e consciência" e em conformidade com a Constituição, que determina que "membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável" e, que, nesses casos, "os autos serão remetidos dentro de 24 horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão".

Na manhã desta quarta-feira (17), a direção nacional do PSL decidiu expulsar o deputado bolsonarista Daniel Silveira do partido. Através de nota da Executiva Nacional, o partido afirma que Silveira ofendeu de “maneira vil” a honra dos ministros do STF e que repudia com veemência esses ataques.

Tais "ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, destaca nota.

Parlamenares da oposição entreram com pedido de cassação do mandato do deputado Daniel Silveira na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados e reafirmaram seu apoio à democracia e às instituições, bem como a necessidade do Congresso repelir "tentações autoritárias e todas as ameaças ao Estado democrático de direito", conforme afirmou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), em entrevista nesta manhão ao Brasil 247.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário