Português Italian English Spanish

A Arte de luto: aos 42, o ator Paulo Gustavo morre de Covid-19

A Arte de luto: aos 42, o ator Paulo Gustavo morre de Covid-19

Data de Publicação: 5 de maio de 2021 14:33:00
Por Redação
Do CANAL 2N

Morreu, na noite desta terça-feira (4), aos 42, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, ator e humorista Paulo Gustavo. Ele se encontrava internado, desde o dia 13 de março, no Hospital Copa Star, no Rio.

Nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital confirmou, laconicamente: "Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento". E acrescentou: "A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos".

O comunicado ainda informou que, nos últimos dias, o humorista ficou em estado grave sendo tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Na segunda-feira (3), apresentou fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa (quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar). Naquele momento, seu estado clínico era "instável e de extrema gravidade". Ao longo da terça-feira (4), a equipe médica informou que o quadro clínico do humorista era "irreversível".

Em sua página Famosos, o UOL Notícias lembrou um pouco da história do ator, nos seguintes termos: "O Paulo Gustavo deixa o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos, Gael e Romeu. O comediante, famoso pela personagem Dona Hermínia, foi um caso raro de sucesso em todas as mídias e é dele o recorde de filme que mais faturou em bilheteria na história do cinema nacional. "Minha Mãe É uma Peça 3" levou mais de 11,5 milhões de espectadores às salas do país e rendeu mais de R$ 180 milhões".

(Com informação do UOL Notícias)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário