Português Italian English Spanish

Datafolha confirma Lula na liderança da corrida eleitoral com 41%

Datafolha confirma Lula na liderança da corrida eleitoral com 41%

Data de Publicação: 12 de maio de 2021 21:04:00
Por Redação
Do CANAL 2N

Pesquisa divulgada no final da tarde desta questa-feira (12) pelo Datafolha conformou que, depois de ter seus direitos políticos restabelecidos, o ex-presidente Lula (PT) venceria o primeiro turno com ampla vantagem sobre o segundo colocado, no caso, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se as eleições fossem hoje.

Segundo o levantamento Lula (PT) ficaria com 41% dos votos contra 23% de Bolsonaro, no cenário com os seguintes candidatos:

Lula 41%
Bolsonaro 23%
Moro 7%
Ciro 6%
Huck 4%
Doria 3%

Conforme o Datafolha, o ex-presidente Lula também derrotaria o atual presidente num eventual segundo turno:

Lula 55%
Bolsonaro 32%

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Lula venceria em todas as regiões

A Revista Fórum destacou que também chama a atenção no levantamento é o fato que Lula venceria Bolsonaro em todas as regiões do país. E destaca que nas "regiões em que o presidente tem mais apoio são Centro-Oeste e Norte, onde soma 28% das intenções de voto em cada. Mesmo assim ele é superado pelo petista. No Nordeste, Lula mantém sua base eleitoral forte e atinge 56%".

(Com informações do Brasil 247 e da Revista Fórum)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário