Português Italian English Spanish

Desgoverno da destruição: presidente do Inep anuncia que Enem não será aplicado em 2021

Desgoverno da destruição: presidente do Inep anuncia que Enem não será aplicado em 2021

Data de Publicação: 13 de maio de 2021 18:33:00
Por Redação
Do CANAL 2N

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Danilo Dupas Ribeiro, anunciou, nesta quinta-feira (13), para membros do Conselho Nacional de Educação (CNE) que, por falta de tempo e orçamento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será realizado no ano letivo de 2021.

Segundo Ribeiro, a princípio, a realização do exame está prevista para janeiro ou fevereiro de 2022, segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, em O Globo.

Na mídia independente e pelas redes sociais, educadores e educadoras de todo Brasil já previam um possível adiamento e destacavam que o descaso governo de Jair Bolsonaro, do ministério de Educação e dos órgãos de educação, inclusive do INEP, evidenciavam problemas para a realização do ENEM: nesta quarta-feira (12), por exemplo, portaria publicada no Diário Oficial (DOU), com as metas globais previstas pelo próprio INEP, não incluiu a aplicação do exame.

(Com informações d'O Globo e da Revista Fórum)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário