Português Italian English Spanish

Parauapebas: PT inicia conversas com outros partidos com foco nas eleições de 2022

Parauapebas: PT inicia conversas com outros partidos com foco nas eleições de 2022

Data de Publicação: 14 de maio de 2021 18:07:00
Por Léo Mendes
Do CANAL 2N

Em entrevista concedida na última quarta-feira (12) à TV 2N (aqui), o vereador Miquinha da Palmares, que também é presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, informou que iniciou uma série de encontros com diretorianos de diversos partidos de centro-esquerda e esquerda que atuam na cidade com o objetivo de preparar o terreno para as eleições de 2022.

Na conversa, o vereador destacou encontros com representantes do PSOL, PCdoB e PDT, além de outros com militantes de movimentos sociais e sindicais buscando construir pontes e afinar discursos e propostas para o fortalecimento do espectro progressista e democrático no município.

Em outra revelação, desta feita como presidente do DM-PT, Miquinha destacou que o partido vem amadurecendo a possibilidade de lançar uma candidatura para a Assembleia Legislativa (ALEPA) com condições de disputar uma vaga e defender o legado do partido em nível nacional, estadual e local. Segundo disse, sua suplente, Suely Guilherme (PT), já se dispôs à missão.

Nas eleições municipais de 2020, Suely Guilherme ficou em segundo lugar dentre as candidaturas do partido com 1346 votos, o que, aliás, lhe permitiu disputar a vaga no Legislativo Municipal com o próprio Miquinha até os momentos finais da apuração.

O vereador aproveitou a conversa com a TV 2N para divulgar um pouco sobre o trabalho que vem desempenho no novo mandato, destacando a especial atenção que vem dando para as comunidades, trabalhadores e trabalhadoras rurais, através de indicações e petições especialmente junto à SEMPROR e à SEMOB.

Também aproveitou a oportunidade para divulgar a instalação e o início dos trabalhos da CPI da VALE, da qual é presidente, ao tempo que anunciou a criação em breve de uma nova comissão parlamentar de inquérito para investigar a situação dos loteamentos urbanos em Parauapebas; comissão que a população já vem chamando de CPI da BURITI.

Atualização

Em contado com a Redação do Canal 2N (canal2n.com.br), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) informoou que a CPI da Buriti já está instalada. Destacou ainda que ele é o presidente da mesma.

Registramos nossos agradecimentos ao nobre parlamentar.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário