Português Italian English Spanish

Caixa: 9 times da série A não estão em dia com FGTS

Caixa: 9 times da série A não estão em dia com FGTS

Data de Publicação: 23 de janeiro de 2022 11:42:00

Por Redação
PODER 360

Nove dos 20 clubes de futebol da série A do Campeonato Brasileiro de 2022 não estão em dia com o pagamento do FGTS de seus funcionários, segundo a Caixa Econômica Federal. Na lista, há times que já foram campeões nacionais, como Botafogo, Corinthians, Coritiba, Fluminense e Palmeiras.

O pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é obrigação de todo empregador. No começo da cada mês, as empresas devem depositar em contas dos funcionários na Caixa o valor de 8% do salário. Os valores do fundo podem ser sacados pelos trabalhadores em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, doença grave ou compra da casa própria.

A Caixa emite o Certificado de Regularidade do FGTS para as empresas em dia com o pagamento. O banco mantém um portal para consulta. Segundo o sistema, estão irregulares os 9 clubes a seguir: América-MG; Atlético-GO; Avaí; Botafogo-RJ; Corinthians; Coritiba; Fluminense; Juventude; e Palmeiras.

América-MG, Atlético-GO e Palmeiras afirmaram que há erro no sistema da Caixa, e que pagam em dia o FGTS dos funcionários.

(Leia a íntegra no Poder360 – aqui)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário