Português Italian English Spanish

Traficantes acusam policias de ficarem com 80% de uma apreensão de cocaína

Traficantes acusam policias de ficarem com 80% de uma apreensão de cocaína

Data de Publicação: 28 de janeiro de 2022 13:39:00
Por Julinho Bittencourt
Do REVISTA FÓRUM

Traficantes de drogas comentaram em troca de mensagens em um grupo de WhatsApp que policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam uma tonelada de cocaína da quadrilha, mas só apresentaram oficialmente 200 kg e desviaram o restante.

O caso ocorreu em 28 de julho de 2021, quando investigadores do Deic localizaram um caminhão com 1.040 kg de cocaína escondidos em uma carga de açúcar na Baixada Santista. A droga iria de navio para a Europa, via porto de Santos, e seria vendida por R$ 200 milhões.

Ligações com o PCC

Três homens foram presos durante a apreensão, mas os donos da droga sequer foram indiciados, de acordo com informações da coluna de Josmar Jozinho, no UOL. Um deles é um grande traficante que teria ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital), que estaria escondido em um país vizinho ao Brasil.

Os três foram levados para a sede da 6ª Delegacia de Combate às Facções Criminosas, no prédio do Deic, no Carandiru, zona norte de São Paulo, e autuados em flagrante por associação ao tráfico. No boletim de ocorrência consta que foram apreendidos 200 tabletes de cocaína.

Trabalho forte

As mensagens dos traficantes, em um grupo chamado “trabalho forte”, foram obtidas com exclusividade pelo repórter Rodrigo Hidalgo e exibidos na edição desta quinta-feira (27) do Jornal da Band.

Um deles, ao tomar conhecimento da apreensão, reclama do desvio da droga: “200 kilos colocaram”. O outro também se queixou: “Os cara roubou tudo. Bando de ladrão. Trocaram até as peça (tabletes)”.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu apurações preliminares para investigar as denúncias de desvios de drogas envolvendo policiais do Deic. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Segurança Pública, investigadores e delegados da 6ª Delegacia foram afastados.

(Com adaptações. Leia matéria original aqui.)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário