Português Italian English Spanish

Aventuras na História: na Guerra da Ucrânia, os Simpsons acertaram... de novo!

Aventuras na História: na Guerra da Ucrânia, os Simpsons acertaram... de novo!

Data de Publicação: 25 de fevereiro de 2022 21:48:00

Por Redação
CANAL 2N

Já virou referência, quase ícone da cultura pop, nestas primeiras décadas do século XIX, as "supostas profecias" d'Os Simpsons.

Quando da eleição de Donald Trump presidente dos Estados Unidos, em 2016, imediatamente, circulou pela rede mundial de computadores o episódio premunitivo da séria animada de sua previsão da ascensão do dito, então um empresário-apresentador de um "talk show".

E essa foi apenas uma de muitas. Agora, quando da eclosão da Guerra da Ucrânia, com a invassão russa do território da ex-república soviética, novamente as redes sociais estão em polvorosa a divulgar mais um "acerto visionário" da série.

A revista de divulgação científica Aventuras na História (aqui) dedicou reportagem para mais essa "profecia animada". Veja a seguir:

APÓS INVASÃO RUSSA NA UCRÂNIA, EPISÓDIO DE ‘OS SIMPSONS’ VIRALIZA

(Penépole Coelho)

Após o início da invasão de tropas russas em solo ucraniano, na última quinta-feira, 24, um episódio da série de animação ‘Os Simpsons’ viralizou nas redes sociais.

O capítulo exibido inicialmente em 1998 aborda a tensão que acontece atualmente no leste europeu. Na internet, pessoas comentaram que mais uma vez o desenho animado acertou em uma previsão.

No episódio em questão, o personagem principal, Homer, está trabalhando em uma usina nuclear e participa de um treinamento militar em um submarino, quando sem querer, ejeta o capitão nas águas russas.

No desenho, após o "incidente internacional" Homer tem a revelação de que a União Soviética nunca acabou. Soldados e tanques são vistos nas ruas e a reconstrução do Muro de Berlim está sendo realizada.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, um dos produtores da série, Al Jean, falou sobre o assunto no Twitter e lamentou a situação atual entre a Rússia e Ucrânia"Fico triste em dizer que essa não era uma previsão difícil de fazer”, escreveu Jean.

Confira o trecho do episódio de "Os Simpsons’"

Invasão na Ucrânia

Após semanas de tensão entre a Rússia e a Ucrânia, o presidente russo Vladimir Putin iniciou o que chamou de 'operação militar especial' da Rússia na Ucrânia, como repercutiu a Fox News na última quinta-feira, 24. 

De acordo com o veículo internacional, através de um pronunciamento, o presidente da Rússia disse que o confronto com as forças ucranianas é "inevitável". "Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial. Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças (ucranianas) é inevitável". 

Consequências

Putin, que descreve a ação como uma resposta a supostas 'ameaças da ucrânia', mandou recado para nações que tentarem intervir na "operação". "(...) Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história", disse ele.

Segundo levantamento preliminar da Polícia Nacional e o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia, até o momento, ao menos 137 pessoas morreram, entre civis e militares, após a invasão. Além do mais, ao menos 20 militares foram feridos nas cidades Nikolaev, Berdyansk, Skadovsk, Myrhorod e Odessa.

(Aventuras na História - aqui)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário