Português Italian English Spanish

Eleições 2022: Dória sai do baile, Nilvan dança

Eleições 2022: Dória sai do baile, Nilvan dança

Data de Publicação: 25 de maio de 2022 17:02:00

Por Leônidas Mendes Filho
CANAL 2N

Em texto anterior, já destaquei que não pretendo ser analista político.

Entretanto, como gosto de acompanhar a vida política paraibana, até por dever do ofício de professor de ensino médio, me atrevo a lançar algumas linhas sobre minhas impressões de nosso atual cenário eleitoral.

Nesta semana, com novidades importantes que resumirei assim: Dória saiu do baile, Nilvan dançou!

Explico: a desistência do ex-governador paulista, João Dória (PSDB), de disputar a presidência da República poderá resultar numa “inusitada” mudança na disputa pelo governo da Paraíba, pois, Pedro Cunha Lima (PSDB) deverá se tornar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Coisa que não surpreenderia a ninguém uma vez que o mesmo nunca demonstrou muita simpatia pelo ex-candidato de seu partido e vivia se acotovelando no entorno presidencial sem nenhuma preocupação com fidelidade partidária.

Já Nilvan Ferreira (PTB), muito provavelmente, será abandonado pelo presidente, o que não seria nenhuma novidade já que o clã presidencial não tem muito pudor em descartar “aliados” (ou “ex-aliados”), de qualquer nível, quando os tais já não lhes úteis. Nilvan será só mais um na lista.

Com a saída de Dória da parada, Nilvan ficará cada vez mais isolado!

Somando a isso a perspectiva de que a candidatura de Pedro Cunha Lima se apresenta com maior envergadura do que a de Nilvan, rapidamente Bolsonaro a adotará para tentar diminuir a distância eleitoral que tem em relação ao ex-presidente Lula, líder das pesquisas na Paraíba.

Por um tempo, pelo menos até as convenções, Nilvan deverá manter seu nome na disputa; poderá mesmo levá-lo até 2 de outubro; mas, o fará sozinho! Não contará nem com seu partido, que, o máximo que fará por sua candidatura será não lhe retirar a legenda! E Olhe lá! Outubor ainda está longe!

O dinamismo da disputa eleitoral de 2022 se confirma: João Dória abandonou o baile; Nilvan, dançou; Pedro, saltitou!

 

 

Leônidas Mendes Filho (historiador, professor e bacharel em Direito)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário