Português Italian English Spanish

Após prisão de ex-ministro, Senado prepara CPI da "corrupção do MEC"

Após prisão de ex-ministro, Senado prepara CPI da "corrupção do MEC"

Data de Publicação: 22 de junho de 2022 19:47:00

Por Redação
CANAL 2N

Na manhão desta quarta-feira (22), o juiz federal Renato Borelli, da 9ª Vara Federal do Distrito Federal, decretou a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro: ele é suspeito de montar um gabinete paralelo dentro da pasta; as acusações são de tráfico de influência, advocacia administrativa, prevaricação e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 5 prisões nos Estados de Goiás, São Paulo, Pará, além do Distrito Federal. (leia aqui - Migalhas).

CPI do MEC

No início da noite, o Metrópoles, através da coluna do jornalista Guilherme Amado (aqui),  noticiou que os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) informaram no Plenário da Casa terem conseguido as assinaturas necessárias para instalação da CPI do MEC. Conforme Amado, os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Soraya Thronicke (UB-MS) assinaram o pedido.

(Com informações do Blog Sol do Carajás - aqui - e do Metrópoles - aqui)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário