Português Italian English Spanish

NOTA DE REPÚDIO AO CRIME PRATICADO EM FACE DO SERVIDOR PÚBLICO MARDEN HENRIQUES LIMA

NOTA DE REPÚDIO AO CRIME PRATICADO EM FACE DO SERVIDOR PÚBLICO MARDEN HENRIQUES LIMA

Data de Publicação: 5 de dezembro de 2019

Por Canal 2N
DA Redação
17:00

O Canal 2N publica nota de repúdio contra o crime praticado contra o servidor público e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (Sinseppar), senhor Mardem Lima.

Esperamos que todos os responsáveis e colaboradores desse ataque covarde sejam levados à Justiça e exemplarmente responsabilizados.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO, SOLIDARIEDADE E REPÚDIO AO CRIME PRATICADO EM FACE DO SERVIDOR PÚBLICO MARDEN HENRIQUES LIMA

As entidades abaixo assinadas, em conjunto, após análise dos fatos, emitem esta nota pública:

A educação virtual é uma arma importante para detectar informações falsas.

Essa “alfabetização” deve contar com esforços de vários setores da sociedade, para evitar que as chamadas fake news tumultuem o debate público.

Dificilmente conseguiremos uma mudança cultural sem passar pela educação de massa da sociedade em relação a propagação de notícias falsas com objetivo de ataque pessoal, prejuízo político e intenção expressa de macular a honra de determinada pessoa ou grupo de pessoas.

Identificar (e não compartilhar) fake news deve ser uma tarefa diária e continua de todos que se auto declaram cidadãos de bem e comprometidos com a verdade, evitando assim a divulgação injusta, indevida e criminosa de noticias falsas.

Hoje, 05.12.2019, um grupo de pessoas, em prática flagrante de ato tido como criminoso, divulgaram notícia grosseiramente falsa, com o nítido intuito de causar prejuízo político, além de macular a honra e a boa fama do servidor público Marden Henriques Lima.

Diversas pessoas envolvidas neste caso específico já foram identificadas e deverão responder por sua conduta nas esferas competentes.

Marden Henriques não responde a qualquer ação criminal e muito menos responde a qualquer inquérito policial, jamais tendo praticado qualquer ato de violência contra homossexuais, mulheres ou mesmo qualquer pessoa.

Na verdade, foi elaborada montagem com o uso de fotos de um jovem homossexual espancado na Inglaterra, sobre espelho de tramitação processual de ação judicial movida em face de terceira pessoa e ainda com a foto do servidor Mardem.

Esclarecemos ainda que para evitar a prática de crime, mesmo que seja encaminhamento da mensagem falsa e ofensiva, e importante sempre verificar quem a escreveu e quem a compartilhou, a fim de verificar, pelo menos em primeira análise, se há credibilidade ao que está sendo veiculado.

Destaque-se, ainda, que atitudes covardes, baixas, desesperadas e tipificadas como crime, tem se tornado comum e tem se mostrado como única arma daqueles que não possuem ética, moral, argumentos e o mínimo de respeito ao próximo e à própria sociedade.

Manifestamos solidariedade ao servidor Marden Henriques, e também manifestamos total repúdio à atos desta natureza que em nada contribuem para a sociedade.

Parauapebas, 05.12.2019.

PSOL Parauapebas

SINSEPPAR

Comissão de Direito do Trabalho e Direito Sindical da OAB, Subseção Parauapebas.

Comissão de Direitos Humanos e Diversidade Sexual da OAB, Subseção Parauapebas

AMAPALS - Associação dos Moradores da Agrovila Palmares Sul

MAM - Movimento pela soberania popular frente à mineração

AACOSAP - Associação dos agentes comunitários de saúde de Parauapebas

CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil

SINTEPP - Sindicato dos Trabalhadores em educação pública no estado do Pará, sub sede Parauapebas

AEP- Associação de Enfermagem de Parauapebas

IVECAN - Instituto Vencendo Câncer

Pastoral da Saúde

Blog do Ze Dudu

Canal 2N

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário