Português Italian English Spanish

Deputados dos EUA iniciam audiências para impeachment de TRUMP

Deputados dos EUA iniciam audiências para impeachment de TRUMP

Data de Publicação: 19 de setembro de 2019
Por Lindolfo Mendes
Canal 2N
18:11

Maioria Democrata na Câmara não garante o impeachment de Ttump

A maioria da Câmara é controlada pelos Democratas, com 235 deputados, sendo que 137 se manifestaram favoráveis ao início do processo de impeachment contra Trump, mas a presidente da Casa, Nancy Pelosi, também do partido Democrata (Califórnia), seja contra a iniciativa.

O deputado Justin Amash (Michigan) um ex-republicano, hoje independente, também apoiou o pedido de abertura do processo de impeachment, elevando o número total de deputados que endossam a medida para 138.

Segundo Pelosi, tentar um impeachment de Trump pode beneficá-lo, pois mesmo que a medida fosse  aprovada pelos deputados ela não teria os votos suficientes no Senado, esta casa ainda é controlada pelos republicanos, seria a tábua de salvação do polêmico presidente dos EUA. 

Ex-gerente de campanha de Trump reluta em responder as pergunta na audiência de impeachment

O presidente do Comitê Judiciário da Câmara, Jerry Nadler, realizou na última terça-feira (17) a primeira audiência de uma tentativa de impeachment contra Donald Trump, onde foi inquirido o ex-gerente da sua campanha presidencial, Corey Lewandowski, que relutou em responder as perguntas.

A postura de Lewandowski recebeu severas críticas até por parte de membros do Partido Republicano, que a classificou como uma verdadeira 'obstrução aos trabalhos do Congresso', conforme afirmou Richard Painter, advogado-chefe da Casa Branca no governo Bush. 

"Lewandowski mostrou ao público americano em tempo real que o governo Trump fará tudo o que estiver ao seu alcance para obstruir o trabalho do Congresso. Não se engane, responsabilizaremos o presidente Trump", disse Nadler (leia aqui).

Impeachment de Trump ainda não tem apoio popular

Segundo informação do jornalismo da CNN, a presidenta da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, tem em mãos pesquisas que indicam que o processo de impeachment de Trump ainda não tem apoio geral na sociedade americana, cerca de 60% da população rejeita a idéia, ou seja, embora Trump não seja popular, sua impugnação também é descartada pela maioria.

O dilema para o Partido Democrata e para Pelosi consiste no dado que 72% dos eleitores democratas apoiam e querem o impeachment de Trump. 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário