Português Italian English Spanish

Brasil de luto: aos 91 anos, morre Elza Soares, ícone da música brasileira

Brasil de luto: aos 91 anos, morre Elza Soares, ícone da música brasileira

Data de Publicação: 20 de janeiro de 2022 18:46:00

Por Redação
CANAL 2N

O Brasil, a cultura e a arte brasileira, em especial a música, estão em luto: às 15 horas e 45 minutos, desta quinta-feira (20), em sua casa, no Rio de Janeiro, faleceu de causas naturais, aos 91 anos, a cantora Elza Soares.

Considerada uma das maiores interprétes da música brasileira de todos os tempos, Elza Gomes da Conceição (seu verdadeiro nome) marcou sua vida, não apenas por sua arte, mas também pela sua militânica como mulher negra, pelas tragédias da vida pessoal e como símbolo de superação.

Em 1999, através do projeto The Millennium Concerts, a Rádio BBC de Londres, escolheu Elza Soares (nome artístico) como "cantora brasileira do milênio".

A notícia de seu falecimento foi divulgada por seus familiares e produção, conhecida como Equipe Elza, através de comunicado, que repreduzimos: “é com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos,  em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

O CANAL 2N presta a seguir uma homenagem à música e à militância de Elza Soares:

 

  Veja Mais
Exibindo de 41 a 44 resultados (total: 54)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário