Eleições 2024: João descarta o FPC (por Leônidas Mendes Filho)
Data de Publicação: 21 de dezembro de 2023 09:06:00
Por Leônidas Mendes Filho
CANAL 2N
Diz o ditado popular que, “pra bom entendedor, meia palavra basta”!
E, pelo que entendi, lembrando que não sou bom entendedor, o governador João Azevedo (PSB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, concedida nesta quarta-feira (20), foi além: falou palavra e meia!
Considerando o cenário eleitoral para 2024, mandou “meia palavra”: “Estamos preparando, fazendo o mapeamento de toda a Paraíba. Vamos, a partir de janeiro, sentar com as lideranças de cada município para definir a estratégia. Haverá locais em que teremos candidatura e outros em que apoiaremos aliados”.
No que tange a Campina Grande, falou “palavra e meia”: “Em Campina Grande, estamos com nomes do PSB, e vamos estar discutindo até lá qual é o melhor nome. Não é vaidade de ninguém que vai se colocar como candidato. Quem tiver maior viabilidade política será o candidato”.
Como disse, não sou bom entendedor. Mas, não sou surdo! O governador descartou o Fórum Pró Campina (FPC); e até o reino mineral, como diria o Mino Carta, entendeu que ele tenta uma articulação com o deputado Romero Rodrigues (Podemos).
Quem não é surdo, e nem cego, vê que o governador negocia uma aliança entre seu partido e o ex-prefeito. E nela, o único lugar para o FPC é o de “bater palmas” e “carregar bandeiras”. Talvez, nem isso!
(Leônidas Mendes Filho - historiador,
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|